TEXTO: CENOURAS, OVOS E CAFÉ
Uma filha queixou-se da vida ao seu pai de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela não sabia como ia reagir e quis se render. Ela estava cansada de lutar e lutar. Parecia quando um problema era resolvido, um novo surgia. O pai dela, um chefe de cozinha, a levou para a cozinha. Ele encheu três panelas de água e colocou cada uma em fogo alto. Logo as panelas vieram a uma fervura. Em uma ele colocou cenouras, na segunda ele colocou ovos, e na última ele colocou café em pó. Ele as deixou ferver sem dizer uma palavra. A filha esperou impacientemente desejando saber o que ele estava fazendo. Em aproximadamente vinte minutos ele desligou os queimadores. Ele retirou as cenouras e as colocou em uma tigela.
Ele também retirou os ovos da panela e os colocou em uma tigela. Então ele despejou o café em outra tigela. Voltando-se para a filha ele perguntou. "Bem, o que você vê?” “Cenouras, ovos, e café”, ela respondeu. Ele aproximou dela a vasilha e lhe pediu que tocasse as cenouras. Ela notou que elas estavam macias. Ele lhe pediu então para quebrar um ovo. Depois de retirar a casca, ela observou que o ovo estava cozido. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu quando sentiu seu rico aroma. Ela curiosa perguntou. "O que tudo isso significa Pai?"
Ele explicou que cada deles tinha enfrentado a mesma adversidade, água fervente, mas cada um reagiu diferentemente. A cenoura entrou forte, duro, e inflexível. Mas depois que fosse submetido à água fervente, amoleceu e ficou fraco. O ovo tinha sido frágil. Sua fina casca exterior tinha protegido seu interior líquido. Mas depois de passar pela água fervente, seu interior ficou endurecido. O pó de café, porém foi sem igual. Depois que ele estava na água fervente, ele mudou a água.
"O que você é? ele perguntou para a filha." Quando a adversidade bate em sua porta, como você responde?
"O que você é? ele perguntou para a filha." Quando a adversidade bate em sua porta, como você responde?
“VOCÊ É UMA CENOURA, UM OVO OU PÓ DE CAFÉ?”
Conte-me sobre você? Você é a cenoura que parece dura, mas com dor e adversidade murcha e fica macia e perde sua força? Você é o ovo que começa com um coração maleável? Tinha um espírito fluido, mas depois que uma morte, um colapso, um divórcio, ou uma demissão você ficou endurecido. Sua casca é a mesma, mas você está amargo e duro? Ou você é como o pó de café? O pó muda a água quente, quando mais quente a água, melhor o café. Se você for como o café, quando as coisas estiverem ruins, você melhora e faz as coisas o melhorarem ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário