domingo, 26 de outubro de 2014

DINÂMICA: QUEIMADA


Material: 1 bola.

Formação: O campo será um retângulo de 10x20 metros. Dividirão em dois quadrados. Atrás de cada campo ficará a prisão do adversário, que terá

mais ou menos 3x10 metros. Dois partidos de mesmo número.

Desenvolvimento: O jogo será iniciado, na linha que divide os dois campos, pelo capitão de uma equipe, que arremessará a bola no campo contrário

procurando “queimar” o adversário. Se ele for queimado, será considerado prisioneiro e irá para a prisão de seu partido, mas se conseguir agarrar a

bola o jogo prosseguirá normal.

Regras: 1 – Os jogadores queimados, quando de posse da bola, poderão tentar queimar o adversário e assim sair da prisão.

2 – Será considerado queimado aquele que for tocado pela bola não conseguir detê-la antes que alcance o chão.

3 - Se a bola tocar 2 jogadores, será considerado queimado só o último a ser tocado.

4 - A bola que sair lateralmente, entre a linha mediana e final pertencerá a equipe deste lado, se estiver ao lado da prisão ficará com um dos

jogadores queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário