Formação: Traçam-se duas linhas paralelas com uma
distância razoável entre elas. Atrás de cada uma ficarão de pé as crianças dos
dois times com
um número igual de componentes.
Desenvolvimento: Dada a partida uma das
crianças do time escolhido para dar a saída, corre e passa a mão sobre as mãos
estendidas dos
“inimigos”. De repente dá um tapinha na palma da mão de um deles
(o desafiado) e sai correndo de volta ao seu lugar. O desafiado deverá sair
correndo atrás do desafiante. Se conseguir pegá-lo antes que ele
atinja seu campo levá-lo-á como prisioneiro para o seu partido, e o time que
perder o
jogador nomeará outro para fazer novo desafio ao inimigo. Se não
conseguir pegá-lo, o desafiante ficará em seu lugar enquanto ao desafiado
caberá
fazer novo desafio. Depois de esgotado o tempo estipulado para o
jogo, vence a turma que contar maior número de prisioneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário