quinta-feira, 15 de maio de 2014

Qual é a minha chamada?

Essa é a dúvida que paira em nosso coração quando estamos decididos a servir ao Senhor. No corpo de Cristo há muitas tarefas, e quando estudamos a Palavra de Deus, verificamos que todo salvo recebe do Senhor pelo menos três chamamentos especiais.

O primeiro é para a salvação (Mt 11.28). Uma vez que ela é oferecida a todos (Jo 3.16; Hb 2.9), o Senhor Jesus disse: "Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento" (Lc 5.31,32). Porventura há alguém que não seja pecador? Leia em sua Bíblia Romanos 3.23; 5.12 e Salmos 51.5.

Quando você se entregou a Cristo, Ele também o chamou para a evangelização (1 Pe 2.9). Todos os salvos receberam essa missão, independentemente de sua ocupação na igreja. Muitos não têm habilidade para pregar ao ar livre, mas sabem utilizar a evangelização pessoal. Não importa o meio: todos devem fazer da evangelização a sua tarefa principal (Mc 16.15; Mt 28.19).

Sabia que evangelizar é sua obrigação? É claro que você não fará isso por pressão, e sim por amor às almas. Todavia, como o apóstolo Paulo, precisamos sentir o peso dessa responsabilidade: "... me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1 Co 9.16) Ore, para que o Senhor lhe dê esse mesmo sentimento.

Qual é a melhor maneira de evangelizar? O crente é comparado a um pescador (Mt 4.19) e precisa conhecer os meios de pescaria, a fim de poder evangelizar em vários lugares e em circunstâncias variadas. Há lugares em que é melhor "pescar com rede". Em outros, dependendo do tipo de "peixe", é mais recomendável "pescar com anzol". E assim por diante.

Entendeu? Você precisa conhecer os meios de evangelização. Por exemplo, as cruzadas evangelísticas são as "pescarias com rede", enquanto a evangelização pessoal é a "pescaria com anzol", etc. De acordo com o evangelista Valdir Bícego, há várias maneiras de se apresentar a mensagem do evangelho:

1. Aproximar-se das pessoas no plano que se encontram.

2. Ser atencioso.

3. Usar o tato.

4. Falar com convicção.

5. Nunca discutir.

6. Ser positivo.

7. Usar sabedoria.

8. Dar ênfase ao Senhor e nunca à igreja.

9. Ter conhecimento da Palavra de Deus.

10. Ter vida vitoriosa.

11. Fazer o diagnóstico e aplicar o remédio.

12. Ter perseverança.

1. 13- Depender totalmente do Espírito Santo.

13. Enfatizar a maior necessidade.
Há muitos outros meios de evangelização: cartas, telefone, e-mail, blogs, sites... Que você possa dar ouvidos ao chamamento de Deus para realizar essa tão sublime tarefa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário