quinta-feira, 1 de maio de 2014

FRUTO DO ESPIRITO PARA JUNIORES


7  a 12 anos
CARTA AO PROFESSOR

A coleção “Flechinha” é composta de vários temas. Neste livro estaremos estudando sobre o fruto do Espírito. Durante cada lição estaremos enfocando as caracterizas do fruto do Espírito mediante os exemplos das histórias bíblicas selecionadas.
É importante ressaltar que desde pequenas as crianças podem ser cheias do Espírito Santo de Deus, e isto passa a ser um desafio aos professores Pais e lideres, pois este é o desejo do coração de Deus que todas as crianças possam ser usadas com poder e fazer diferença na sua geração.
Sugerimos que tome conhecimento prévio do conteúdo a ser desenvolvido e prepare com antecedência as lições, providenciando os materiais necessários e fazendo contato com as pessoas que poderão dar algum tipo de ajuda. Desta forma você poderá criar novas atividades ou promover eventos que estão de acordo com a realidade do grupo para quem você ministra.
Neste trabalho, a unidade é fundamental e quando Deus nos chamou para produzir esse material de apoio ao serviço com crianças (ministério infantil), entendemos que para o sucesso é necessário que estejamos trabalhando em equipe: o professor/responsável, os pais, líderes da igreja e nós.


Nossa oração é que o Senhor possa abençoar ricamente o seu trabalho e que possam ser colhidos frutos nas vidas de cada criança que for ministrada e ainda que nenhum dos pequeninos que estão sobre os seus cuidados se perca.

Cada árvore dá um tipo de fruto de acordo com sua espécie. A Bíblia nos ensina que devemos dar frutos. Para se dar fruto do Espírito é preciso andar em Espírito, então não faremos as coisas ruins que desagradam a Deus tipo: mentira, engano, roubo, desobediência, etc, que são coisas que nos afastam do relacionamento com Deus porque isso O desagrada.
Em Gálatas 5:25 está escrito: “Se vivemos no espírito, andemos também no Espírito.”
Você já viu uma mexerica descascada? Ela possui vários gomos mais é um fruto só não é?
O fruto do Espírito é diferente daqueles que nascem em árvores. Apesar de não podermos pegá-los ou vê-los, eles são reais e podem marcar e influenciar as vidas que estão ao nosso redor.
Também não podemos comê-lo, mas é semelhante a mexerica: tem várias partes sendo um fruto só.
O fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade,fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Esse fruto aparece em todas as épocas na vida das pessoas que fazem o que Jesus ensinou. Crianças, jovens e velhos precisam estar em contato com a “água da vida” que é Jesus, assim darão muito fruto e serão felizes.

TEXTO BASE: Gl. 5:22-23
VERSÍCULO CHAVE: “É como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham”. Salmos 1:03
OBJETIVO: Reconhecer que não é só as plantas que dão fruto, o Espírito Santo também produz e esse fruto é valioso para nossa vida.
1. Receba as crianças com abraços e sorrisos estimulando para que façam o mesmo entre elas;
2. Inicie com uma oração pedindo que Deus derrame sobre cada vida o fruto do Espírito;
3. Tenha um período de louvor e adoração;
4. Apresente o novo material para as crianças mostrando o que será feito em sala e o que eles deverão fazer em casa (pesquisa da semana, leitura diária)
5. Leve para a sala figuras de árvores com frutos e sem frutos pedir que observem as figuras e digam o que é melhor, produzir muitos ou poucos frutos;
6. Entregue uma cartolina ( ou papel grande) às crianças e peça que desenhem uma árvore com frutos. Cada criança deve fazer uma parte: solo, tronco, folhas, flores, galhos e frutos. Converse sobre as árvores em geral: do que elas precisam para crescer? O que acontece se ninguém regar essa árvore?
7. Conte a história;
8. Distribuir folhas de ofício com o seguinte título: de que eu preciso para dar muito fruto? Pedir que as crianças escrevam e justifiquem suas respostas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário