Sabia que o Senhor também o chamou para uma obra específica? Você tem uma missão especial para realizar em prol da edificação da Igreja.
Assim como, no corpo humano, cada órgão tem a sua finalidade específica para o bem do todo, no Corpo de Cristo, cada salvo exerce uma obra em benefício do organismo. Uns recebem o talento para cantar, outros para pregar, outros para ensinar, outros para pastorear, outros para interceder...
Deus escolheu você!
"Como saber qual é o meu chamado?" Basta prestar atenção. Qual é o trabalho que mais gosta de fazer e tem facilidade de realizá-lo? Aí está a resposta. Ao chamá-lo, Deus pôs em seu coração o amor por uma determinada tarefa, e você deseja muito realizá-la. Se ainda não conseguiu identificá-la, continue orando, e Deus lhe revelará.
Uma coisa é certa: há muito trabalho a ser realizado. Já pensou que Deus pode fazer de você um ministro dEle? O Senhor tem muitos dons à disposição daqueles que lhe querem servir. Leia em sua Bíblia Efésios 4.8-11.
A iniciativa é de Deus. Ele disse: "... eu vos escolhi a vós..." (Jo 15.16) O impulso inicial vem dEle" E o Senhor chama a cada um como quer. O profeta Eliseu estava orando no campo, e Elias lançou sobre ele a sua capa (1 Rs 19.19). Davi estava pastoreando ovelhas quando foi chamado para ser ungido rei de Israel (1 Sm 16.11-13).
Quer mais exemplos? Amós estava trabalhando como cultivador de plantas e boieiro (Am 7.14,15). O apóstolo Paulo teve um encontro com Jesus, mas já tinha sido chamado desde o ventre de sua mãe (At 9.1-18; Gl 1.15). E Timóteo simplesmente foi convocado para o trabalho por Paulo (At 16.1-3). Apesar de cada chamada ter características diferentes, todas foram provenientes do Senhor.
O importante é estar em sintonia com a direção do Espírito Santo. Ele conta com você, jovem, e se encarregará de conduzi-lo, para que não se desvie de sua vocação (Sl 37.23). O Senhor o guiará na justiça, bem como lhe ensinará o seu caminho (Sl 25.9). Não ache estranho eu estar falando isso. Deus tem pressa e o usará quanto antes.
Sabia que Deus lhe deu certas aptidões naturais com um propósito? Se escreve ou fala bem, isso não é por acaso. Jesus deseja que você, ao entender a sua vontade, permita que Ele o use como um instrumento em suas mãos. Está disposto a isso? Extraído do livro Adolescente SA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário