quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"A caneta foi devolvida?" Universidade IESB

Em uma palestra em um Congresso de uma universidade um professor fez uma demonstração usando uma caneta.
A demonstração será narrada a seguir.
O professor da noite pegou a caneta de uma aluna e disse:
Qual é o seu nome?
Valéria, ela respondeu.
Então, ele pegou a caneta e fazendo cara ranzinza jogou a caneta no chão, ao lado dos pés dela.
Logo em seguida falou: 
Pronto! Eu devolvi a sua caneta.
Então, ele perguntou para a os alunos:
A caneta foi devolvida?
Sim! Os alunos responderam, sem muita convicção, alguns até disseram que a caneta  não havia sido devolvida.
O professor pegou a mesma caneta no chão ao lado da aluna, se colocou em um lugar distante e...
com o olhar atento de mais de duzentos alunos,  se dirigiu até a Valéria, andando de forma calma e usando uma voz suave disse a ela:
Eu não deveria estar com a sua caneta. Perdoa-me pelo que eu fiz. Aqui está ela, pegue! É sua!
Então, ele entregou a caneta a aluna.
Mais uma vez o professor perguntou a todos:
A caneta foi devolvida?
Neste momento nenhum aluno teve dúvidas. 
A caneta foi devolvida!
Então, o professor disse com muita sabedoria:
Nos dois exemplos a caneta foi devolvida, mas vocês perceberam uma diferença entre as duas situações?
A cordialidade e a amabilidade com as pessoas é essencial, na sua profissão e na vida.

História real que aconteceu no Centro Universitário


Durante o 


Palestrante: Doutor Umberto Filho
Quinta-feira, 30/10/2014, às 19:45h

Eu tive a honra de estar entre os alunos que assistiram esta palestra e faço questão de registar em meu blog.
Vou ficar devendo a foto do professor, tá?
Eu esqueci de tirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário